:::: MENU ::::

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mais um capítulo da séria de estratégias e construção de decks de VtES. Dessa vez é abordado o deck de Bruise and Bleed, Combate com Sangramento, famoso por iniciar o turno com "estou te sangrando com Govern, sem furtividade" ^^. 


3.4 Bruise and Bleed


A) Como esse deck vence o jogo?

Sangrando pesado sem furtividade, e se bloqueado, envia para torpor o minion que o bloqueou.

B) Que cartas eu devo usar?

Na sua cripta, você deverá ter disciplinas que possam tanto aumentar o sangramento quanto lutar. A escolha mais popular é a combinação Potência-Dominação pois possuem as cartas mais efetivas em termos de combate e sangramento, respectivamente. 

Vampiros com bônus permanente em sangramento são também ótimas escolhas para um deck B&B.

A Library deveria incluir as seguintes cartas:

Cartas Master - Decks Bruise and Bleed podem rodar rapidamente ou lentamente, e essa velocidade geralmente está fora do controle de seu jogador. Além disso, escolhas comuns a decks de combate, como Fame, geralmente não são boas opções para um deck B&B. Isso deve-se ao fato de que você não poderá controlar quando haverá combates. Pode ser resolvido esse problema parcialmente, adicionando 2-3 Haven Uncovered para se livrar das cartas de combate que se acumularem em sua mão caso sua presa se recuse a te bloquear.

Cartas do clã sempre são uma boa opção.

Cartas de Sangramento - Se os seus sangramento não forem pesados, então essa estratégia não funcionará. O mais comum é sangrar com Govern the Unaligned no inferior + Conditioning, e perguntar à sua presa "você quer perder 6 pool, ou perder um minion?". Além disso Govern no superior sempre é útil ^^.

Cartas de Combate - Com o bruise&bleed, você geralmente não poderá contar quando que haverá combate, então deverá dedicar uma quantidade menor de cartas de combate do que um deck de combate ou wall.

Cartas Defensivas - B&B é uma estratégia bem ofensiva desde a sua concepção, mas ainda assim menos do que um deck "puro" de combate ou de sangramento e furtividade. É agressivo como Sneaky-Bleed, mas lento, necessitando de uma maior defesa.

Cartas como Deflection tendem a ser a melhor escolha no caso de sangramento e Delaying Tactics em caso de votações.



C) Como eu jogo com o deck e como eu o derroto?


B&B não é muito difícil de se jogar, a primeira vista. Você anuncia um sangramento com Govern the Unaligned. Se a pressa blquear, você bate. Se não bloquear, você modifica com um Conditioning. Ir para frente é fundamental com esse tipo de deck, mas ao mesmo tempo é necessário deixar um minion que tiver a disciplina Dominação no nível superior para jogar Deflection em caso de sangramento.

Por conta de não poder selecionar suas lutas, você tem menos controle da situação da mesa. Da mesma forma que um deck de sangramento com furtividade pode travar a mão com  cartas de furtividade, você pode travar a sua com cartas de combate caso a sua presa se recuse a bloquear.

Neutralizar um deck B&B é mais fácil do que neutralizar decks mais focados. Como presa, mesmo que lhe seja oferecido uma escolha difícil (perder pool ou lutar) ainda é sua escolha. Se você tem um deck de combate, bloqueie e provavelmente se sairá bem na luta. Se você tem uma boa quantidade de cartas de redirecionar sangramento, então redirecione-o para a sua presa. Se você não tem um bom combate e nem redireciona, então o melhor a fazer é não bloquear e levar o sangramento, esperando que a mão do seu predador fique sem cartas de sangramento, acumalando assim as cartas de combate na mesma.

No entanto, a melhor forma de neutraliza um deck B&B são os acordos na mesa. Basta convencer os outros jogadores que o Bruise-bleeder é a ameaça maior por conta daquele sangramento de 6 ou por suas "poderosas cartas de combate". Daí consiga acordos que prejudiquem o B&B ou que te ganhe pool.

Diferentemente do deck de combate, o Bruise-Bleeder raramente tem capacidade de negociação, pois seu foco é exclusivamente ir para frente. 

Diferentemente do deck de sangramento com furtividade, o B&B não possui a velocidade suficiente para ignorar simplesmente as negociações na mesa. o.o


Google
Categories: , , , ,

0 comentários: